Institucional

O Centro Acadêmico de Administração Pública – CAAP, é a entidade de representação estudantil da UDESC de Balneário Camboriú, onde desde 2004 é oferecido o curso de Administração Pública – ministrado no período noturno após 2014/2. Fundado em 13 de Junho de 2005, construiu uma história de inúmeras lutas, conquistas e realizações. Atualmente, está a frente de sua gestão a décima primeira Diretoria Executiva eleita democraticamente pelos acadêmicos.

Dentro do meio universitário, apesar de ter pouco mais de 10 anos de fundação, é um dos mais respeitados Centros Acadêmicos de Santa Catarina, tendo sido declarado de Utilidade Pública Municipal pelo Decreto nº. 4.643/2007.  O CAAP é filiado a Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (FENEAP), entidade que ajudou a fundar, em 2007, durante a gestão “Fazer Mais”. Vários diretores do CAAP já exerceram diversas funções na Federação, inclusive a presidência nas gestões 2009/2010, 2012/2013 e 2016/2017.

PROTAGONISMO! Esta é a nossa marca. Após lutarmos pela transformação da extensão universitária da ESAG, que ofertava somente nosso curso no período matutino, conquistamos em Maio de 2010 a criação do CESFI – Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí. O novo campus passou a ofertar o curso de Engenharia de Petróleo, aprovado pelo CONSUNI em Dezembro de 2010 com a intensa e decisiva participação de nossos representantes estudantis. Também em Dezembro de 2010 os Conselhos Superiores aprovaram o fechamento do curso matutino de Administração Pública ofertado pela ESAG, em virtude da criação do CESFI e para evitar “sobreposição de cursos entre Centros”, sem nenhum diálogo com a sociedade e sem processo de transição institucional.

Muitos poderiam pensar que a partir daí nosso time sairia de campo. Pelo contrário! Com o apoio da sociedade civil organizada, do MOVUP, das lideranças políticas, deputados da região e todos os prefeitos e vereadores, lideramos uma luta de 3 anos em prol da reabertura do curso, no período noturno. Após de mais de 14 reuniões de Conselhos Superiores, em Dezembro de 2013 conquistamos a aprovação de um novo curso de Administração Pública, vocacionado ao desenvolvimento regional e com foco em governança pública, fazendo com que o CESFI voltasse a ofertar o bacharelado que lhe fez surgir e assim resgatasse suas origens.

 

Eleições

As eleições que escolhem os membros da Diretoria Executiva do CAAP ocorrem anualmente no mês de Outubro, com a posse prevista até a segunda semana de Novembro. Neste processo são escolhidos os representantes legítimos dos alunos do curso de Administração Pública para um mandato de 1 (um) ano. Em nossa entidade é permitida apenas UMA reeleição.

É importante ressaltar que o CAAP está ABERTO a participação de TODOS os acadêmicos de nosso Centro de Educação Superior, e que atualmente representa cerca de 160 universitários.

 

Estatuto

Visualize o Estatuto do CAAP em PDF: Clique aqui

 

E-mail institucional

Você pode encaminhar seu pedido de informação, crítica ou sugestão para caap.cesfi@udesc.br

 

Logo

Baixe agora a logo do CAAP em formato JPEG: Clique aqui

 

Modelo de Ofício

Visualize o modelo básico dos Ofícios do CAAP: Clique aqui

CAAP - Centro Acadêmico de Administração Pública | PRÓXIMOS PASSOS © 2016/2017
UDESC/Balneário Camboriú - Avenida Central, número 413 - Edifício Magila - Centro - CEP 88330-668 -

(47) 3398-6484 - caap.cesfi@udesc.br